Conteúdo em Vídeo
Veja também:
Esta nova versão do Volkswagen Up! foi batizada de TSI, e traz um motor turbo capaz de entregar até 105 cv (a versão convencional entrega 82 cavalos), além de ser um pouco mais cara, custando R$ 3,1 mil a mais. Seu preço parte dos R$ 43.490, mas pode chegar a até R$ 50 mil, quando a versão é a série especial batizada de Speed Up!, que traz mais equipamentos e itens de série em seu pacote. O modelo lançado pela Volkswagen no Brasil é o primeiro que chega equipado com o novíssimo motor flex 1.0 litro de 3 cilindros que é dotado de um turbocompressor. Com esta nova opção de motorização, a Volkswagen espera atrair um público que gosta de desempenho, e que não conseguia enxergar no Up! esta qualidade.
De acordo com os testes feitos pelo Inmetro, é possível afirmar que há de fato uma economia de combustível comprovada por parte do novo motor usado no Volkswagen Up! TSI. Os testes mostram que ele só perde em economia de combustível para 3 modelos atuais: o Ford Fusion Hybrid, o Lexus Ct200h e o Toyota Prius, que são modelos híbridos por natureza.
A Volkswagen decidiu lançar uma nova versão do Up!, equipada com um novo motor turbo, que é capaz de entregar uma potência de 105 cv.
Veja também:
- Primeiras impressões do Volkswagen Up! TSI
Mais potente e diferenciada
Esta nova versão do Volkswagen Up! foi batizada de TSI, e traz um motor turbo capaz de entregar até 105 cv (a versão convencional entrega 82 cavalos), além de ser um pouco mais cara, custando R$ 3,1 mil a mais. Seu preço parte dos R$ 43.490, mas pode chegar a até R$ 50 mil, quando a versão é a série especial batizada de Speed Up!, que traz mais equipamentos e itens de série em seu pacote. O modelo lançado pela Volkswagen no Brasil é o primeiro que chega equipado com o novíssimo motor flex 1.0 litro de 3 cilindros que é dotado de um turbocompressor. Com esta nova opção de motorização, a Volkswagen espera atrair um público que gosta de desempenho, e que não conseguia enxergar no Up! esta qualidade.
Uma tendência mundial
Por conta da legislação cada vez mais rígida e dura em relação à emissão de poluentes na atmosfera, há no mundo uma tendência por parte das montadoras para criar motores menores que apresentem a mesma potência e o mesmo desempenho dos motores maiores. Isto é chamado de “downsizing”, e a Volkswagen também está seguindo esta tendência mundial, que aponta para o desenvolvimento cada vez mais constante de motores menores para todos os segmentos de seu portfólio, sem representar perda de desempenho por conta disto. A ideia, inicialmente, é colocar estas versões como opções que aliam desempenho e economia de combustível, para atuarem junto às versões convencionais, mas no futuro, elas deverão tomar o lugar das outras.Economia comprovada por testes do Inmetro
De acordo com os testes feitos pelo Inmetro, é possível afirmar que há de fato uma economia de combustível comprovada por parte do novo motor usado no Volkswagen Up! TSI. Os testes mostram que ele só perde em economia de combustível para 3 modelos atuais: o Ford Fusion Hybrid, o Lexus Ct200h e o Toyota Prius, que são modelos híbridos por natureza.
Novidades visuais
Além do motor novo turbinado que dá uma potência importante ao Volkswagen Up! TSI, ele também conta com algumas novidades visuais importantes que o tornam único em comparação com as outras versões. Dentre as principais, podemos destacar a presença da pintura branca (única presente nesta versão turbinada), o teto preto e a tampa do porta-malas igualmente em preto, com a inscrição TSI. A intenção da Volkswagen é fazer com que o Up! TSI seja um dos mais vendidos de sua categoria em bem pouco tempo.A Volkswagen decidiu lançar uma nova versão do Up!, equipada com um novo motor turbo, que é capaz de entregar uma potência de 105 cv.
Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 30 Jul 2015 17:10:00
Nenhum comentário:
Postar um comentário